Menu
Serie A 37ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AC Milan – Frosinone (Série A)

O AC Milan entra na penúltima jornada da Série A 2018/19 ainda envolvido na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. A formação “rossonera” vai ter pela frente o já despromovido Frosinone.

A vitória por uma bola a zero na visita ao reduto da Fiorentina permitiu ao AC Milan chegar a esta penúltima jornada na luta pelo acesso à Liga dos Campeões 2019/20. A equipa “rossonera” orientada por Gennaro Gattuso espera conquistar seis pontos para poder manter a vantagem em relação à Roma (tem os mesmos 62 pontos) e, no melhor dos cenários, anular a desvantagem para a Atalanta (mais três pontos) que nesta jornada viaja até ao reduto da já campeã Juventus.

O percurso dos milaneses não tem sido um “mar de rosas” e a imprensa italiana até já aponta o técnico Gennar Gattuso à porta da saída, apontando inclusive potenciais sucessores. As únicas certezas são as de que Gattuso orientará a equipa nestas últimas duas jornadas – frente a Frosinone e SPAL 2013 – e que o AC Milan continua a lutar pelo regresso à Liga dos Campeões, objetivo importante tanto por uma questão de prestígio, ou não se tratasse de um dos maiores vencedores da prova, como pela componente financeira. Após duas vitórias consecutivas, o AC Milan vai enfrentar um adversário que já tem a despromoção confirmada e que durante a atual campanha raramente demonstrou reais capacidades para ficar entre a elite. O favoritismo está do lado dos donos da casa que deverão conquistar uma vitória confortável aqui.

Bonaventura, Caldara e Calabria continuam lesionados, enquanto Lucas Paquetá se encontra suspenso. Apesar da discussão de algumas semanas entre Gattuso e Bakayoko, é expectável que o médio regresse ao onze aqui.

Onze provável: Donnarumma, Abate, Musacchio, Romagnoli, Rodríguez, Bakayoko, Çalhanoglu, Kessié, Suso, Borini, Piatek

Serie APouco ou nada resta ao Frosinone, penúltimo colocado da tabela com 24 pontos e já sem hipóteses de sair da atual situação. Há muito que o Frosinone viu a sua despromoção confirmada e ainda há mais tempo se percebia que a equipa dificilmente teria hipóteses de escapar a um dos últimos três lugares, situação que se veio a confirmar. Sem nenhuma vitória nos últimos cinco desafios que disputou, o Frosinone somou quatro derrotas nessa sequência e não conseguiu mais que empatar a duas bolas com o Sassuolo, perdendo os restantes desafios às mãos de Inter (1-3), Cagliari (1-0), Nápoles (0-2) e Udinese (1-3) – o facto de ter sofrido pelo menos dois golos em cada um dos últimos três desafios é um dado a ter em consideração. De resto, falamos do conjunto que apresenta a segunda defes amais batida da Série A com um total de 67 golos encaixados em 36 jogos, tantos quanto o Empoli.

Marco Sportiello vai regressar à baliza depois de ter cumprido castigo na última jornada. Bartosz Salamon, Raman Chibsah e Mirko Gori ficam os três de fora devido a lesão.

Onze provável: Sportiello, Ariaudo, Goldaniga, Brighenti, Paganini, Beghetto, Sammarco, Vanzania, Cassata, Ciano, Pinamonti

Para efeitos de classificação final, o AC Milan é a única equipa que entra em campo a precisar de conquistar os três pontos. Os jogadores do Frosinone têm aqui mais uma boa oportunidade para se mostrarem nos grandes palcos mas já não possuem qualquer tipo de aspiração.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 Golos 1.55 Bet.pt
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Frosinone Calcio logo
Frosinone Calcio
  • País: Itália
  • Estádio: Matusa
  • Cidade: Frosinone
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2088
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1114
  • Próg. errados 893
comments powered by Disqus

Últimos jogos