Menu
Serie A 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AC Milan – Fiorentina (Serie A)

O AC Milan e a Fiorentina colocam-se frente a frente este domingo em San Siro, num desafio a contar para a última jornada da Serie A. O AC Milan precisa de vencer este desafio a todo o custo de modo a conseguir manter-se em lugar de acesso directo à Liga Europa. Por outro lado, a Fiorentina chega aqui ainda com o sonho de alcançar o play-off da Liga Europa, embora esse seja um sonho já praticamente impossível de concretizar.

AC Milan ocupa o 6º lugar com 61 pontos, fruto de 17 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 41 golos sofridos. O Milan chega aqui com apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos, 9 para o campeonato e o restante a ser a final da Taça de Itália, a qual perdeu frente à Juventus, e agora é obrigado a somar os 3 pontos neste encontro para evitar ter de passar pelas pré-eliminatórias de acesso à Liga Europa, uma vez que a Atalanta está bem no seu encalço, com apenas 1 ponto a menos.

Em casa, onde costumam ser mais fortes, os Diavolo venceram apenas 1 dos últimos 5 jogos, ainda que também tenha perdido apenas 1, e apresentam um total de 5 golos marcados e 3 concedidos. Ainda assim, a última vez que actuaram em casa a equipa venceu por 4-1 sobre o Hellas Verona. A turma orientada por Gattuso é a 6ª equipa com menos golos sofridos no campeonato italiano, mas não tem demonstrado grandes argumentos ofensivos, destacando-se apenas nos remates de longe e nos ataques pelos corredores.

Nos seus últimos 5 jogos oficias, o AC Milan apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Benevento. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Bologna, uma vitória por 4-1 na recepção ao Hellas Verona, uma derrota por 4-0 na recepção à Juventus, para a Taça de Itália, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da Atalanta.

Onze Provável: Donnarumma – Calabria, Bonucci, Romagnoli e Rodríguez – Locatelli, Bonaventura e Kessié – Suso, Kalinic e Calhanoglou.

Serie AFiorentina, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 57 pontos, fruto de 16 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, com parciais de 53 golos marcados e 41 golos sofridos. Depois de duas vitórias consecutivas, a Fiorentina voltou a escorregar, desta vez sucumbindo às mãos do Cagliari, e complicou o acesso aos lugares de acesso às competições europeias, ficando a 3 pontos da 7ª Atalanta. O acesso ao play-off de acesso à Liga Europa está já fora do seu alcance, ainda que não seja impossível, já que para isso acontecer a Fiorentina teria de golear aqui sem conceder golos, e a Atalanta precisava de ser goleada em casa do Cagliari, também sem marcar em resposta.

Os Príncipes de Florença venceram 4 das últimas 5 deslocações do campeonato, perdendo a restante, onde apontaram 9 golos, concedendo 4 em resposta. Os Viola têm sido uma equipa agressiva ao longo do campeonato, nunca dão uma bola por perdida, atacam maioritariamente pelo flanco direito e apostam nos remates de longe. Defensivamente é uma equipa coesa e bem organizada, mas tem dificuldade em proteger a vantagem no marcador e comete demasiadas faltas em zonas perigosas. A Fiorentina chega aqui sem nada pelo qual lutar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-4 na recepção à Lazio. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Sassuolo, uma vitória por 3-0 na recepção à Fiorentina, uma vitória por 2-3 em terreno do Genoa, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Cagliari. Veretout, castigado, é a única baixa confirmada para este desafio.

Onze Provável: Sportiello – Laurini, Pezzella e Biraghi – Dabo, Benassi e Badelj – Saponara – Chiesa e Simeone.

O AC Milan venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 2.

Fiorentina 1-1 Milan
Serie A 2017/18
Milan 2-1 Fiorentina
Serie A 2016/17
Fiorentina 0-0 Milan
Serie A 2016/17
Milan 2-0 Fiorentina
Serie A 2015/16
Fiorentina 2-0 Milan
Serie A 2015/16
Fiorentina 2-1 Milan
Serie A 2014/15
Milan 1-1 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 0-2 Milan
Serie A 2013/14

O Milan precisa de vencer para ter a certeza que tem o acesso directo à Liga Europa assegurado, e frente a uma Fiorentina já sem nada pelo qual lutar, a vitória para os Diavolo, em casa diante do seu público e no último jogo da época, parece ser o mais provável aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AC Milan 1.76 Bet.pt
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2479
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1268
  • Próg. errados 1091
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.