Menu
Serie A 20ª Jornada

AC Milan – Fiorentina (Serie A)

O AC Milan e a Fiorentina medem forças este Domingo no Giuseppe Meazza, Milão, num embate a valer para a 20ª jornada da Serie A. Na passada quarta-feira o conjunto da casa carimbou acesso às meias finais da Taça de Itália, no entanto, desempenhou uma prestação fraca frente a um Carpi recém-promovido. Já a Fiorentina, na última jornada, falhou em vencer na recepção à Lazio, o que impediu a turma de Florença de se juntar ao Nápoles no topo da tabela. Este é um jogo que dirá muito sobre os objectivos e ambições de ambos conjuntos.

AC Milan chega a esta 20ª jornada em 8º lugar com 29 pontos, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 23 golos sofridos. O empate da última jornada, em terreno da AS Roma, resultou na queda de 2 posições na tabela de classificação geral, ficando agora a 5 pontos de poder alcançar um dos lugares de acesso a competições europeias, um dos seus objectivos para esta temporada. Apesar de pouco a pouco terem vindo a mostrar melhorias nos seus desempenhos, os Diavolo desempenharam uma prestação fraca frente a um conjunto recém-promovido, em que após dominarem por completo durante toda a 1ª parte, falharam em pressionar e utilizar o factor casa na 2ª metade do jogo, o que permitiu que o Carpi regresse ao jogo e lutasse até ao fim.

No entanto, acabando por vencer o Carpi, garantiu acesso às meias finais da Taça de Itália, tendo pela frente o Spezia, ou Alessandria, ainda a decidir o oponente. O facto de ainda apresentarem um registo de resultados pouco regular não assegura a 100% a permanência do técnico Sinisa Mihajlovic, que mesmo conseguindo vir a mostrar melhorias de jogo para jogo, precisa de mostrar neste encontro, frente a uma equipa do topo da tabela, a garra da equipa de Milão e quais as suas ambições, que passam por conquistar um dos lugares de acesso a competições europeias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno da Sampdoria, em jogo a contar para a Taça de Itália. Seguiu-se uma vitória por 2-4 em terreno do Frosinone, uma derrota por 0-1 na recepção ao Bologna, um empate por 1-1 em terreno da AS Roma, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Carpi, em jogo a contar para a Taça de Itália. Jérémy Menez e Diego López são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Rodrigo Ely.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Alex, Romagnoli e Antonelli – Honda, Bertolacci, Kucka e Bonaventura – Bacca e Niang.

Serie AFiorentina, por sua vez, chega a esta 20ª jornada em 4º lugar com 38 pontos, fruto de 12 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 19 golos sofridos. A derrota da última jornada com a recepção à Lazio, resultou na queda de uma posição na tabela de classificação geral para os Príncipes de Florença, que caso tivessem vencido, poderiam estar ao lado do Nápoles na liderança do campeonato, ambos com 41 pontos, o que os obriga a conseguirem um resultado positivo em Milão, de forma a conseguirem voltar à corrida pela liderança. Uma vez que foram já eliminados da Taça de Itália pelo Carpi, nos oitavos de final, a única prova além do campeonato italiano em que ingressam é a Liga Europa.

Nesta competição Europeia, os homens de Paulo Sousa começaram por estar agrupados no Grupo I, juntamente com o FC Basel, Lech Poznan e Belenenses, tendo então carimbado acesso aos dezasseis-avos de final da prova como 2º classificado do Grupo, tendo agora que enfrentar, tal como na temporada passada, o Tottenham. Tal como o seu oponente, este é um jogo onde os Viola precisam de mostrar as suas ambições para esta temporada, e apesar de se mostrarem bem organizados e preparados para qualquer encontro, na maior parte das vezes, são obrigados a vencer aqui de forma a continuarem na corrida pelo título. Quando jogam fora, Paulo Sousa costuma optar por um estilo de jogo mais rápido, em que parte para o ataque através de contra-ataques, utilizando a velocidade e qualidade dos extremos Alonso e Blaszczykowski para levarem a bola até à zona de maior perigo, onde estará Kalinic, o 3º melhor marcador do campeonato italiano com 10 golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno da Juventus. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Carpi, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 2-0 na recepção ao Chievo, uma vitória por 1-3 em terreno do Palermo, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção à Lazio. Milan Badelj, lesionado, e Gonzalo Rodríguez, castigado, são as únicas baixas confirmadas.

Onze Provável: Tatarusanu – Tomovic, Astori e Roncagli – Blaszczykowski, Vecino, Valero e Alonso – Ilicic e Bernardeschi – Kalinic.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Fiorentina venceu 5 embates, tendo o AC Milan vencido apenas 1. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Fiorentina 2-0 Milan
Serie A 2015/16
Fiorentina 2-1 Milan
Serie A 2014/15
Milan 1-1 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 0-2 Milan
Serie A 2013/14
Milan 0-2 Fiorentina
Serie A 2013/14
Fiorentina 2-2 Milan
Serie A 2012/13
Milan 1-3 Fiorentina
Serie A 2012/13
Milan 1-2 Fiorentina
Serie A 2011/12

Este é então um encontro que reúne todos os factores para ser um bom espectáculo de futebol, com bastante intensidade e garra à mistura. Atendendo à enorme qualidade que nutre das duas formações, e à respectiva necessidade de pontuar, é de esperar que ambas cheguem ao golo, pelo menos, uma vez durante a partida. Os homens de Paulo Sousa apresentam-se mais organizados e até mesmo preparados para conseguirem superar um AC Milan que ainda procura a sua melhor forma. No entanto, os Diavolo já provaram que podem surpreender, e a jogar dentro de portas, tudo é possível.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos