Menu
  • 01 dezembro
  • 20:00
  • Dhoze

AC Milan – Crotone (Taça de Itália)

O AC Milan e o Crotone medem forças no Giuseppe Meazza, num jogo a contar para a 4ª Eliminatória da Taça de Itália. O conjunto da casa recuperou bem da derrota em terreno da Juventus, na Serie A, e superiorizou-se na recepção à Sampdoria neste passado fim de semana, chegando a este embate com ambição de continuar a seguir em frente na luta pela Taça de Itália. Já o Crotone, que se encontra bem classificado na Serie B, chegou novamente a esta etapa da competição, no entanto, nunca conseguiu ir além da 4ª Eliminatória nas várias presenças que já marcou até aqui.

Para chegar aqui, o AC Milan teve que tirar o Perugia do seu caminho na 3ª Eliminatória, em meados de Agosto, garantindo assim acesso a esta etapa da prova. Tendo já erguido a Taça de Itália por 5 vezes, em que a última foi na época de 2002/03, ano em que também venceu a Liga dos Campeões, os Rossoneros conseguiram disputara mais 4 meias finais, no entanto, mostraram-se sempre incapazes de progredir até à final da competição. Quanto ao seu desempenho na Serie A, os homens orientados por Sinisa Mihajlovic têm vindo a melhorar desde o início da temporada, tendo já ultrapassado a má fase que tinham vindo a atravessar e a conseguir apresentar resultados mais constantes e a subir na pauta classificativa. Os Rossoneros ocupam o 6º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 18 golos sofridos. O conjunto de Milão sofreu apenas 1 desaire nos últimos 6 embates oficiais, tendo este sido em terreno da campeão em título, Juventus, há 2 jornadas, tendo recuperado da melhor maneira, ao vencer a Sampdoria por 4-1 neste fim de semana passado. Sem estar envolvido em nenhuma competição Europeia, os Rossoneros ambicionam chegar longe na competição, para isso, não terão problemas em entrar com tudo frente a um conjunto da Serie B.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Chievo. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno da Lazio, um empate por 0-0 na recepção à Atalanta, uma derrota por 1-0 em terreno da Juventus, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção à Sampdoria. Jérémy Menez, Mario Balotelli, Diego López e Andrea Bertolacci são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Abbiati – Calabria, Mexès, Romagnoli e Antonelli – Suso, Poli, Montolivo e Bonaventura – Niang e Luiz Adriano.

ESTE É O LOGO CERTOCrotone, por sua vez, tirou conjuntos como o FeralpiSalò e o Ternana do seu caminho, na 2ª e 3ª Eliminatórias, o que o fez alcançar pela 2ª vez na sua história esta 4ª Eliminatória, sem nunca antes a ter conseguido superar. Na Serie B, os Pitagorici ocupam o 2º lugar na tabela de classificação geral com 31 pontos, fruto de 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 13 golos sofridos. Sob os comandos de Ivan Juric, este conjunto não prova o sabor da derrota já há 4 jogos, no entanto, contam ainda com 1 ponto de inferioridade em relação ao líder do campeonato, o recém relegado Cagliari, o que os obriga a continuarem a aumentar a série de jogos sem perder. Para este encontro da Taça de Itália, e de forma a alcançarem as eliminatórias, algo que nunca antes conseguiram, os Pitagorici deverão entrar com o seu XI mais forte, de forma a conseguirem causar o máximo de dificuldades ao AC Milan possível.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Crotone apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 em terreno do Pescara. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Avelino, um empate por 1-1 em terreno do Virtus Lanciano, uma vitória por 3-0 na recepção ao Ternana, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Spezia.

Onze Provável: Cordaz – Balasa, Claiton, Marco Ferrari e Martella – Sabbione e Barberis – Ricci, Capezzi e Stoian – Budimir.

Este será o primeiro encontro, em toda a história, entre estes dois emblemas. A vitória do AC Milan neste jogo é o cenário mais provável, sendo clara a diferença de qualidade entre estas equipas. Dada a capacidade técnica e táctica dos Rossoneros, e ainda com o factor casa, estes deverão conseguir dominar grande parte do jogo, tendo ainda um bom poder ofensivo, que decerto fuzilará mais que uma vez a baliza do seu oponente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Odds Asiáticas: AC Milan -1 1.90 Dhoze
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Crotone logo
Crotone
  • País: Itália
  • Estádio: Ezio Scida
  • Cidade: Crotone
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos