Menu

AC Milan – Carpi (Taça de Itália)

O AC Milan e o Carpi medem forças esta quarta-feira no Giuseppe Meazza, num embate a valer para os quartos de final da Taça de Itália. Após um jogo bem disputado durante o fim-de-semana, o conjunto da casa chega aqui com um empate fora de portas em terreno da AS Roma, causando a queda na tabela de classificação geral, chegando aqui motivado a vencer este jogo e ir o mais longe possível na competição. Já o Carpi chega aqui motivado com uma vitória na recepção à Udinese durante o fim-de-semana, preparando-se para o 2º encontro desta temporada contra a turma de Milão.

AC Milan entrou nesta luta pela Taça de Itália logo na 3ª Eliminatória, tendo construído o seu caminho até aqui ao eliminar conjuntos como o Perugia, Crotone e Sampdoria. Os Rossoneros contam já com várias presenças nesta competição, tendo conquistado a Taça de Itália por 5 vezes na sua história, em que a última vez foi na época de 2002/03. Mais recentemente, nos últimos 10 anos, o conjunto de Milão chegou por 3 vezes às meias finais, mostrando-se incapaz de chegar às finais da prova. Quanto ao seu desempenho na Serie A, os homens orientados por Sinisa Mihajlovic caíram duas posição na tabela de classificação geral no fim-de-semana, resultado do empate em terreno da AS Roma, ocupando agora o 8º lugar com 29 pontos, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 23 golos sofridos.

Os Diavolo têm conseguido desempenhar um campeonato superior ao da temporada transacta, no entanto, entraram com o pé errado no início deste ano e acabaram por somar uma derrota bastante desapontante na recepção ao Bologna, o que atrasou ainda mais a conquista de um dos lugares de acesso a competições europeias, um dos seus objectivos desta época, ficando já com 5 pontos de inferioridade. Sem somar qualquer título ao seu palmarés já desde a temporada de 2010/11, em que venceu a Serie A, os Rossoneros devem encarar esta competição com a máxima seriedade e dar tudo para vencer este embate, de forma a chegar às meias finais e recuperarem a confiança perdida com os maus recentes maus resultados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Hellas Verona. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno da Sampdoria, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 2-4 em terreno do Frosinone, uma derrota por 0-1 na recepção ao Bologna, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da AS Roma. Jérémy Menez e Diego López estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda a presença de Mario Balotelli em dúvida, a recuperar de lesão.

Onze Provável: Donnarumma – Sciglio, Romagnoli, Zapata e Antonelli – Boateng, Bertolacci, Montolivo e Bonaventura, Bacca e Adriano.

tim cupCarpi, por sua vez, entrou nesta competição na 3ª Eliminatória, tendo construído o seu caminho até aqui ao eliminar conjuntos como o Livorno, Vicenza e Fiorentina, conseguindo um feito nunca antes alcançado, uma presença nos quartos de final da Taça de Itália. Quanto ao seu desempenho na Serie A, este emblema recém-promovido encontra-se em maus lençóis ao ocupar o 19º lugar na tabela de classificação geral com 14 pontos, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 34 golos sofridos. Os Biancorossi estão então a apresentar grandes dificuldades em se afirmar no principal escalão de futebol italiano, sendo visíveis as lacunas existentes nos vários sectores do campo, apresentando a 2ª defesa mais batida do campeonato, e o 2º sector ofensivo menos eficaz. No entanto, o técnico Fabrizio Castori parece ter corrigido algumas das falhas deste emblema, começando já a notar-se diferenças com o empate em terreno da Lazio, e a vitória sobre a Udinese, onde apesar de terem cometido alguns erros individuais, mostraram eficácia a criar oportunidades de golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Carpi apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Empoli. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno da Fiorentina, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma derrota por 2-3 na recepção à Juventus, um empate por 0-0 em terreno da Lazio, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção à Udinese. Igor Bubnjic, Matteo Fedele e Raffaele Bianco são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Belec – Zaccardo, Romagnoli e Gagliolo – Pasciuti, Lollo, Cofie, Morrone e Letizia – Mbakogu e Lasagna.

Em toda a história existiu apenas um confronto directo entre estes emblemas, tendo este terminado empatado.

Carpi 0-0 Milan
Serie A 2015/16

É de prever um jogo muito intenso, onde ambas equipas darão tudo para conseguir o acesso à próxima etapa da prova. Tendo em conta o factor casa, o seu poder ofensivo e as lacunas defensivas do seu adversário, o AC Milan é favorito a seguir em frente na competição, no entanto, este não deverá ser um encontro fácil, visto que o Carpi tem conseguido melhorar a cada desafio, o que deixa de esperar que estes também consigam fazer abanar as redes da baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.83 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Carpi logo
Carpi
  • País: Itália
  • Estádio: Sandro Cabassi
  • Cidade: Carpi
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1776
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos