Menu
Serie A 34ª Jornada

AC Milan – Carpi (Serie A)

O AC Milan e o Carpi medem forças esta quinta-feira em San Siro, Milão, num embate a contar para a 34ª jornada da Serie A. A equipa da casa somou, na última jornada, a sua primeira vitória aos comandos de novo técnico Cristian Brocchi, pondo assim fim a uma serie de 5 jogos consecutivos sem conseguirem vencer, batendo a Sampdoria em terreno hostil. Já o Carpi, após duas derrotas consecutivas, conseguiu vencer na última jornada ao golear na recepção ao Génova, ficando agora apenas 1 ponto acima da zona de relegação, o que lhe deixa a manutenção ainda a prémio.

AC Milan ocupa o 6º lugar com 52 pontos, fruto de 14 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 35 golos sofridos. No seu primeiro encontro aos comandos deste conjunto, Cristian Brocchi conseguiu arrancar uma vitória pela vantagem mínima em terreno da Sampdoria, na última jornada, fazendo assim este emblema voltar às vitórias após uma seca de 5 encontros consecutivos. No entanto, apesar da vitória, o técnico italiano não fez grandes mudanças, tendo os jogadores e o estilo de jogo utilizados sido idênticos aqueles utilizados por Sinisa Mihajlovic. Os Diavolo não desistem da perseguição à Fiorentina pelo 5º lugar, que se encontra já a 7 pontos de distância, o que para além de os obrigar a vencer todos os 5 embates até ao final da temporada, deixando-os ainda dependentes dos maus resultados da Fiorentina para conseguirem acesso à Liga Europa, o seu objectivo já desde o início da temporada. Sem qualquer hipótese de somar o título de campeão italiano, ainda nem tudo está perdido, visto que estes se encontram na final da Taça de Itália, onde terão a Juventus pela frente no dia 21 de Maio.

Os Diavolo chegam então aqui motivados ao terem regressado ao caminho das vitórias, e a actuarem em casa com o apoio dos seus adeptos, estes deverão começar por tentar controlar o jogo no meio campo adversário, sendo que quando partem para o ataque, fazem-no maioritariamente através do flanco direito, o que pode vir mesmo a calhar bem, dadas as dificuldades do Carpi em defender ataques vindos dos corredores laterais. Os pupilos de Cristian Brocchi também se mostram perigosos na marcação de livres directos e na execução de contra-ataques. O homens de Milão foram derrotados apenas 1 vez nos últimos 7 encontros disputados neste território, pela Juventus, tendo marcado um total de 10 golos e concedido 5.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Chievo. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Lazio, uma derrota por 2-1 em terreno da Atalanta, uma derrota por 1-2 na recepção à Juventus, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno da Sampdoria. Cristian Brocchi não poderá lançar o mesmo XI da última jornada, visto que Kucka está suspenso por acumulação de cartões amarelos, ficando ainda M’Baye Niang de fora, lesionado.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Alex, Romagnoli e Antonelli – Poli, Montolivo e Bertolacci – Bonaventura – Bacca e Balotelli.

Serie ACarpi, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 31 pontos, fruto de 7 vitórias, 10 empates e 16 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 51 golos sofridos. Na última jornada os Falconi conseguiram responder de forma positiva às duas derrotas consecutivas que sofreram, tendo assim goleado na recepção ao Génova por 4-1, o que os faz chegar a San Siro bastante motivados e com o objectivo de voltarem a somar pontos, o que é praticamente obrigatório, visto que apenas 1 ponto os está a separar da zona de relegação. Este conjunto recém-promovido passou grande parte da temporada situado na zona de relegação, e foi só ao desfecho da 30ª jornada que conseguiu escapar aos lugares de despromoção, no entanto, ainda deu que falar na Taça de Itália, tendo conseguido alcançar os quartos de final onde acabou eliminado por este seu oponente em jogo.

Orientados por Fabrizio Castori, este conjunto apresenta a 4ª defesa mais batida do campeonato italiano, apresentando grandes dificuldades nos duelos aéreos e em manter a posse de bola, sendo também fracos em defender contra ataques vindos dos corredores laterais e cometem vários erros em zonas perigosas do campo, o que lhes tem vindo a custar vários pontos ao longo da temporada. A jogar em terreno hostil e contra um adversário que conta um bom poder ofensivo, espera-se que os Falconi deixem o adversário controlar o jogo, sendo o contra-ataque a sua maior arma para este jogo. Nos seus 16 jogos disputados fora de portas, no campeonato italiano, estes venceram apenas em 2 ocasiões, empataram 5 vezes e perderam os restantes 9 encontros, tendo marcado apenas 12 golos e concedido um total de 28.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Carpi apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Frosinone. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno Hellas Verona, uma derrota por 1-3 na recepção ao Sassuolo, uma derrota por 1-0 em terreno do Chievo, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Génova. Igor Bubnjic e Zeljko Brkic são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando Riccardo Gagliolo em dúvida, condicionado.

Onze Provável: Belec – Poli, Suagher, Romagnoli e Letizia – Pasciuti, Cofie, Bianco e Gaudio – Lollo – Mbakogu.

Nos seus únicos 2 confrontos directos em toda a história, o AC Milan venceu 1 embate, tendo empatado o restante.

Milan 2-1 Carpi
TIM Cup 15/16
Carpi 0-0 Milan
Serie A 2015/16

Antevê-se um jogo onde o AC Milan consiga dominar grande parte do jogo, e com o Carpi a permitir que isso aconteça, sendo o contra-ataque a sua arma mais forte para este jogo. Contudo, os Diavolo apresentam um conjunto mais experiente e de maior qualidade, e a jogar no seu reduto, apresentam armas suficientes para saírem vencedores, embora não sejam de esperar muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
AC Milan: Mais de 1.5 Golos 1.68 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Carpi logo
Carpi
  • País: Itália
  • Estádio: Sandro Cabassi
  • Cidade: Carpi
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos