Menu
  • 22 outubro
  • 19:45
  • Bet365

AC Milan – Barcelona (Liga dos Campeões)

O AC Milan recebe no Giuseppe Meazza o Barcelona, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Rossoneri chegam a esta ronda no 4º lugar da classificação geral, fruto de uma vitória por 2-0 na recepção ao Celtic de Glasgow na primeira jornada, e um empate por 1-1 no terreno do Ajax na segunda jornada da prova. A 2 pontos de distância do líder Barcelona, o AC Milan tem nesta partida uma oportunidade fantástica de ascender ao primeiro lugar da classificação, caso consiga bater o poderoso Barcelona.

Ao nível interno, o AC Milan ocupa neste momento o 8º lugar da Serie A Italiana, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 13 golos sofridos. Os Rossoneri têm sentido alguma dificuldade para se conseguirem afirmar na Serie A ultimamente, e depois de uma sequência de maus resultados, a equipa finalmente voltou às vitórias no fim-de-semana. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 no terreno do Bologna. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção à Sampdoria, um empate por 1-1 no terreno do Ajax para a Liga dos Campeões, uma derrota por 3-2 no terreno da Juventus e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção à Udinese.

Para esta partida o AC Milan não poderá contar com os titulares indiscutíveis Christian Abbiati e Mario Balotelli. O também guarda-redes Gabriel não foi inscrito na competição e fica também de fora, pelo que Marco Amelia deverá ser o titular na baliza do Milan.

As boas notícias são que Kaka está de regresso, enquanto que Philippe Mexes e Nigel de Jong regressam após terem cumprido castigo no fim-de-semana. El Shaarawy, Pazzini, De Sciglio e Bonera permanecem todos de fora devido a lesão.

Onze Provável: Amelia – Abate, Mexes, Zapata, Constant – Poli, De Jong, Montolivo – Birsa – Matri, Robinho

Liga dos CampeõesO Barcelona, por seu turno, chega a esta 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo H, fruto de duas vitórias nas duas primeiras rondas da prova, primeiro por 4-0 na recepção ao Ajax, e mais tarde por 0-1 no terreno do Celtic de Glasgow. Os catalães não têm precisado de se esforçar muito para demonstrar o seu natural favoritismo neste grupo, e esta partida será um teste bem interessante à capacidade e competência deste Barça de Tata Martino.

Ao nível interno, o Barcelona continua a sua caminhada rumo à renovação do título espanhol. Com o melhor arranque de sempre da história do clube, o técnico Tata Martino leva 8 vitórias e 1 empate nas primeiras 9 jornadas da competição. Esta liderança representa neste momento uma vantagem de 1 ponto para o Atlético Madrid e 3 pontos para o Real Madrid, principais concorrentes ao título esta temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com a vitória por 4-1 na recepção à Real Sociedad. Seguiu-se uma vitória por 0-2 no terreno do Almería, uma vitória por 0-1 no terreno do Celtic para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-1 na recepção ao Valladolid, e na última jornada, um empate por 0-0 no terreno do Osasuna.

Com Leo Messi e Carles Puyol de regresso à equipa, o Barcelona volta praticamente na máxima força. A falta do astro argentino tem-se feito sentir na Catalunha, e a verdade é que desde que Messi se lesionou, o Barça caiu imenso de forma. De regresso está também Javier Mascherano, enquanto que Dani Alves, Gerard Pique e Alexis Sanchez continuam de fora devido a lesão.

Onze Provável: Valdes – Alves, Puyol, Pique, Adriano – Xavi, Busquets, Fabregas – Sanchez, Messi, Neymar

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Barcelona 4-0 Milan LC 2012/2013
Milan 2-0 Barcelona LC 2012/2013
Barcelona 3-1 Milan LC 2011/2012
Milan 0-0 Barcelona LC 2011/2012
Milan 2-3 Barcelona LC 2011/2012
Barcelona 2-2 Milan LC 2011/2012

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas que sempre que se encontram dão espectáculo. Na temporada passada o AC Milan bateu o Barcelona por 2-0 em Milão, mas não aguentou a pressão da segunda volta e perdeu no Camp Nou por 4-0. Já na temporada de 2011/12 amba as equipas encontraram-se na prova milionária, tanto na fase de grupos como na fase a eliminar, e o AC Milan ainda assim conseguiu dois importantes empates, que contudo, não foram suficientes para o Milan bater o Barcelona em qualquer um dos casos. Para este jogo espera-se uma partida interessante, mas devido às baixas do AC Milan, espera-se que o Barcelona vença em Milão e some 9 pontos neste Grupo H.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Barcelona -1 2.00 Bet365
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos