Menu
  • 20 fevereiro
  • 19:45
  • Bet365

AC Milan – Barcelona (Liga dos Campeões)

O AC Milan recebe no Stadio Giuseppe Meazza o Barcelona, em jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os italianos chegam a esta ronda depois de garantirem o 2º lugar Grupo C, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 6 golos sofridos. Embora tenha tido uma fase de grupos bastante complicada, o AC Milan conseguiu a qualificação vencendo apenas duas partidas, primeiro por 2-3 no terreno do Zenit e depois por 1-3 no terreno do Anderlecht. Certo é que os italianos conseguiram qualificar-se num momento de forma bastante penoso e onde a equipa parecia não corresponder à exigência. Nesta altura os italianos apresentam-se bastante melhor, num bom momento de forma e isso será fundamental para o confronto com o poderoso Barcelona. Ao nível doméstico o AC Milan ocupa neste momento o 4º lugar da Serie A Italiana, fruto de 13 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 31 golos sofridos. A recuperação meteórica dos comandados de Massimiliano Allegri permite-lhes estar neste momento com os mesmos pontos da Lazio, 3ª classificada da geral, o que significa que existem boas perspectivas para a equipa de Milão ainda esta temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados positivos iniciou-se com a vitória por 2-1 na recepção ao Bologna. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno da Atalanta, uma vitória por 2-1 na recepção à Udinese, um empate por 1-1 no terreno do Cagliari, e na última jornada, uma vitória por 2-1 sobre a Parma. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Massimiliano Allegri referiu que as contas da eliminatória ainda não estão feitas, por mais que os catalães sejam favoritos para a eliminatória em questão.

Para este jogo o AC Milan não poderá contar com Nigel de Jong e Robinho, ambos lesionados. De fora ficará também Mario Balotelli, que não poderá jogar pelo Milan na Liga dos Campeões, depois de já o ter feito ao serviço do Manchester City esta temporada. No entanto Stephan El Shaarawy, Philippe Mexes e Ignazio Abate, estão todos disponíveis para a partida.

Onze Provável: Abbiati – Abate, Mexes, Zapata, De Sciglio – Nocerino, Montolivo, Ambrosini – Boateng, Pazzini, El Shaarawy

liga dos campeõesO Barcelona, por seu turno, chega a esta 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de vencer o Grupo G com naturalidade, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 5 golos sofridos. Os catalães entraram na fase de grupos no ritmo máximo e somaram 3 vitórias nas 3 primeiras rondas da competição. A partir daí o técnico Tito Vilanova iniciou um processo de rotação de jogadores e o Barcelona viria mesmo a perder por 2-1 com o Celtic na Escócia e empatar por 0-0 com o Benfica na última ronda. Certo é que os catalães têm feito uma temporada fantástica a todos os níveis, e na Liga Espanhola são líderes isolados da classificação, fruto de 21 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 80 golos marcados e 27 golos sofridos. Ao ritmo a que o Barcelona vai, espera-se que possa bater o recorde de pontos e golos marcados do Real Madrid de José Mourinho, estabelecido na temporada passada com 100 pontos e 121 golos marcados. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 5-1 na recepção ao Osasuna. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Real Madrid para a Taça do Rei, um empate por 1-1 com o Valencia, uma vitória por 6-1 na recepção ao Getafe, e na última jornada, uma vitória sofrida por 1-2 sobre o Granada fora de portas. Os catalães continuam a impor o seu estilo de jogo e a verdade é que os resultados estão à vista de toda a gente, e a equipa orientada por Tito Vilanova está a fazer a melhor temporada de sempre da sua história.

Para este jogo o Barcelona não poderá contar com David Villa e Adriano Correia, ambos lesionados. No entanto os craques Xavi Hernandez, Andres Iniesta, Carles Puyol e Jordi Alba estarão de regresso ao onze inicial dos catalães.

Onze Provável: Valdes – Alves, Pique, Puyol, Alba – Xavi, Busquets, Fabregas – Pedro, Messi, Iniesta

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Barcelona 3-1 Milan  LC 2011/2012
Milan 0-0 Barcelona  LC 2011/2012
Milan 2-3 Barcelona  LC 2011/2012
Barcelona 2-2 Milan  LC 2011/2012
Barcelona 0-0 Milan  LC 2005/06
Milan 0-1 Barcelona  LC 2005/06
Barcelona 2-1 Milan  LC 2004/05
Milan 1-0 Barcelona  LC 2004/05

Ao longo dos últimos anos ambas as equipas têm-se encontrado na Liga dos Campeões, quer na fase de grupos, quer na fase final a eliminar, e o Barcelona tem-se saído melhor que os italianos. No entanto, na temporada passada o AC Milan conseguiu um empate sem golos na 1ª mão no seu Estádio, e para este jogo espera-se que os italianos consigam voltar a surpreender o Barcelona com uma defesa coesa e bem organizada, mas com uma linha ofensiva mais jovem e ao mesmo tempo mais inexperiente, o que de certa forma até poderá ser uma vantagem. Com Boateng e El Shaarawy na linha da frente, o AC Milan é sempre um adversário complicado para qualquer equipa. Ainda assim, os catalães são favoritos para a partida. Um empate seria um bom resultado para ambas as equipas neste momento, deixando tudo em aberto para a 2ª mão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: AC Milan +1 2.10 Bet365
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos