Menu

AC Milan – Atlético Madrid (Liga dos Campeões)

Num dos interessantes duelos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o AC Milan receberá o Atlético de Madrid. Para o conjunto italiano, a presença nesta ronda da competição surge, um pouco, pelas facilidades do grupo onde esteve inserida, já que lhe bastou ultrapassar Celtic de Glasgow e Ajax para garantir o apuramento, numa fase da temporada em que tudo parecia correr mal ao conjunto milanês. Já o Atlético de Madrid venceu o seu grupo com distinção e pisa nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões como um dos líderes da Liga Espanhola. Momento da reviravolta na temporada do Milan ou da confirmação das qualidades do Atlético?

Clarence Seedorf no comando ainda não conseguiu retirar o AC Milan do 9º lugar da Série A italiana, mas na equipa italiana parece respirar-se um ar diferente, já que o técnico holandês vive, ainda, numa dimensão muito próxima dos jogadores e parece, desse modo, capaz de melhor entender as necessidades das estrelas da sua equipa. No entanto, o bom ambiente de nada valerá se o AC Milan não der sinais de poder estar de volta aos seus melhores tempos e, verdade seja dita, ainda não se percebem desses sinais, ainda para mais num momento em que várias outras equipas italianas parecem viver melhores momentos em termos técnicos e de plantel disponível. Depois de um empate frente ao Torino e uma derrota em Nápoles, o AC Milan ganhou no passado fim-de-semana ao Bologna e espera poder repetir esse resultado (1 a 0) no jogo da Liga dos Campeões. Extensa é a lista de ausentes nesta partida. Robinho, Bonera, Cristante, El Shaarawy, Emanuelson e Birsa estão lesionados, enquanto Muntari e Montolivo cumprem suspensão. Por sua vez, Honda não pode ser utilizado nas provas europeias.

Onze provável: Abbiati – Sciglio, Zaccardo, Rami, Constant – Essien, de Jong – Abate, Kaká, Taarabt – Balotelli.

Liga dos CampeõesPara o Atlético de Madrid este é um encontro muito esperado. Depois de ter dominado na fase de grupos, o conjunto espanhol quer continuar a mostrar na Europa o bom momento que vive na Liga nacional, onde segue na frente, com os mesmos pontos do Real Madrid e do Barcelona. Depois de ter sofrido uma série de três derrotas, duas delas com o rival de Madrid, na eliminatória da Taça do Rei, outra frente ao Almeria, os colchoneros voltaram a vencer, por 3 a 0, frente ao Valladolid, apostando agora forte em progredir no cenário europeu. Diego Simeone conta com alguns contratempos, não podendo utilizar os lesionados Tiago, Filipe Luis e Javier Manquillo, mas com os seus reforços aptos a entrarem em jogo, o técnico argentino deverá optar por deixá-los no banco e apostar nos jogadores que estão mais identificados com o seu estilo e com as suas exigências. Sendo este um encontro de primeira mão e fora de casa, será de esperar uma atitude de alguma reserva, mas sempre tentando aproveitar algum espaço para marcar.

Onze provável: Courtois – Juanfran, Miranda, Godín, Insúa – Koke, Gabi, Mário Suárez, Arda Turan – Diego Costa, David Villa.

No que será o primeiro encontro oficial entre as duas equipas, o AC Milan tentará impor o seu nome, mas parece óbvio que o Atlético é favorito e tem, inclusive, no seu plantel, maior experiencia acumulada quer em provas de clubes, quer em seleções. Se os italianos não tiverem cuidados na sua defesa, poderão hipotecar, desde logo, a oportunidade de continuar em prova.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Madrid 2.20 Bet365
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos