Menu
Serie A 17ª Jornada

AC Milan – Atalanta (Serie A)

O AC Milan e a Atalanta colocam-se frente a frente este sábado no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, num embate a contar para a 17ª jornada da Serie A. A derrota da última jornada, no Stadio Olímpico de Roma, deixou os Rossoneri a 3 pontos do 2º lugar, uma desvantagem que pode ser abatida nesta jornada caso consigam vencer, e contando com a derrota da AS Roma em casa da Juventus. Já a Atalanta, depois de uma fantástica serie de sete vitórias consecutivas, sucumbiu a um desaire às mãos da poderosa Juventus, que se seguiu de outra derrota na recepção à Udinese.

AC Milan ocupa o 3º lugar com 32 pontos, fruto de 10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 20 golos sofridos. Os Rossoneri parecem ter finalmente voltado às grandes prestações no campeonato italiano, ainda que longe do que outrora demonstraram, mas um bom passo rumo ao sucesso, estando a conseguir bons resultados com uma equipa constituída por alguns jogadores ainda de tenra idade. A derrota da última jornada, que pôs fim a uma serie de 5 jogos consecutivos sem perderem, foi imposta em casa da AS Roma, com a qual dividia o 2º lugar, o que permitiu assim à equipa de Totti que se isolasse no 2º lugar e se aproximasse da líder Juventus. Contudo, nesta 17ª jornada, a AS Roma viaja até casa da Juventus, o que devolve a oportunidade ao conjunto de Vincenzo Montella em conseguir voltar a aproximar-se da 2ª posição.

Com apenas 2 derrotas concedidas nos últimos 13 jogos consecutivos do campeonato italiano, os Diavolo estão em grande forma e esperam apanhar aqui uma Atalanta desmotivada com os recentes resultados, esperando tomar também o máximo de proveito do factor casa, uma condição onde são extremamente fortes, tendo apenas perdido apenas 1 dos 8 jogos aqui disputados, empatando 1 e vencendo os restantes 6, com 15 tentos assinalados e 9 sofridos. Apesar de ser uma equipa jovem, os Rossoneri já provaram que têm bastante qualidade e sabem praticar um bom futebol, destacando-se ofensivamente ao serem a 5ª equipa que mais golos marca, com os lances de perícia individual e o poder de finalização a serem os aspectos mais fortes.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Palermo. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Inter de Milão, uma vitória por 1-4 em terreno do Empoli, uma vitória por 2-1 na recepção ao Crotone, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da AS Roma. Montolivo e Calabria estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Romagnoli, Paletta e Sciglio – Bonaventura, Locatelli e Kucka – Suso, Bacca e Niang.

Serie AAtalanta, por sua vez, ocupa o 6º lugar na tabela de classificação geral com 28 pontos, fruto de 9 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com parciais e 25 golos marcados e 20 golos sofridos. Depois de um paupérrimo início de temporada, onde perdeu 4 dos primeiros 5 jogos do campeonato italiano, La Dea ingressou numa fantástica sequência de resultados onde venceu  jogos e empatou apenas 1, uma sequência de resultados que a lançou para os lugares de acesso às competições europeias. Contudo, com a derrota das duas últimas jornadas, contra a Juventus e Udinese, esta caiu na tabela e ocupa agora o 6º lugar com 3 pontos a menos que a 5ª Lazio, no último lugar de acesso à Liga Europa.

Depois de perder para a Udinese na última jornada por 1-3, num jogo onde se pode dizer que o resultado é enganador, já que mesmo jogando melhor que o adversário acabaram derrotados, os pupilos de Gian Piero Gasperini chegam aqui desmotivados e não enfrentam uma equipa como o AC Milan no mítico Estádio Giuseppe Meazza, um embate tudo menos fácil. A sua forma fora de portas não é negativa, já que venceram 4 dos 8 jogos disputados como visitantes, empatando 1 e perdendo os restantes 3, marcando 11 golos e concedendo 9 no processo. É importante que o técnico italiano transmita aos jogadores que, mesmo apesar do resultado da última jornada, precisam de continuar a actuar da mesma forma, pelo que não serão de esperar alterações no XI inicial.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Atalanta apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção à AS Roma. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Bologna, uma vitória por 3-0 na recepção ao Pescara, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma derrota por 3-1 em terreno da Juventus, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção à Udinese. Berisha e Alberto Peroschi, ambos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Sportiello – Tolói, Masiello e Caldara – Conti, Gagliardini, Kessié, Kurtic e Spinazzola – Gomez e Petagna.

A Atalanta venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o AC Milan a vencer 3 e a empatar o restante.

Atalanta 2-1 Milan
Serie A 2015/16
Milan 0-0 Atalanta
Serie A 2015/16
Atalanta 1-3 Milan
Serie A 2014/15
Milan 0-1 Atalanta
Serie A 2014/15
Atalanta 2-1 Milan
Serie A 2013/14
Milan 3-0 Atalanta
Serie A 2013/14
Atalanta 0-1 Milan
Serie A 2012/13
Milan 0-1 Atalanta
Serie A 2012/13

Depois de perderem contra a AS Roma na última jornada, e com esta a viajar até casa da Juventus, o AC Milan tem aqui uma boa oportunidade de recuperar terreno perdido e levar a melhor frente a uma Atalanta desmotivada com os recentes resultados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AC Milan 2.00 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos