Menu
Serie A 12ª Jornada

AC Milan – Atalanta (Série A)

Em ascensão na pauta classificativa, o AC Milan recebe a Atalanta à procura de garantir a quarta vitória de forma consecutiva. O triunfo da última jornada em Roma, frente à Lazio, permitiu aos milaneses alcançarem os lugares que dão acesso às competições europeias. Por esta altura, os “rossoneri” estão na 5ª posição com 19 pontos, mais dois que a Atalanta, adversária nesta 12ª ronda. Ultrapassada que está a má fase e altamente motivada pelo triunfo no Olímpico, a turma comandada por Mihajlovic vem demonstrado que as ideias do novo técnico estão a ser progressivamente assimiladas.

O AC Milan pôs termo à invencibilidade da Lazio a jogar no Olímpico de Roma. Depois de oito vitórias consecutivas, os “laziale” claudicaram pela primeira vez. Derrota por três bolas a uma que ditou uma descida na pauta classificativa. Os milaneses, que esta temporada voltaram a investir forte e têm novo treinador, traçaram a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada como objetivo mínimo. O início de época tem sido algo turbulento, com resultados pouco condizentes com aquilo que se ambiciona. Porém, o Milan tem vindo a subir de produção nas últimas jornadas. Registam-se melhorias de rendimento significativas e, mais do que isso, os triunfos recentes dão confiança à equipa,  aspeto fulcral para uma boa campanha nesta Série A.

Depois do desaire em casa por 0-4 frente ao Nápoles, a tolerância para com Mihajlovic diminuiu significativamente. Daí para cá disputaram-se quatro encontros de cariz oficial, todo relativos ao principal escalão italiano. O Milan não voltou a perder, sendo que o pior resultado registado foi precisamente um empate com o Torino. A Atalanta tem vindo a apresentar argumentos muito interessantes na presente campanha, mas a principal quota da responsabilidade recai sobre o Milan. Os homens da casa precisam de vencer numa jornada marcada por vários duelos de elevada dificuldade para as equipas que se encontram na parte cimeira da tabela.

Giacomo Bonaventura, jogador que atravessa uma boa fase de forma, ficará de fora deste compromisso devido a suspensão. Perspetiva-se que seja Keisuke Honda a assumir o seu longar no onze inicial. Balotelli e Bertolacci também deverão ficar de fora devido a lesão, enquanto que Menez poderá ocupar o lugar de Alex no eixo.

Onze Provável: Donnarumma; De Sciglio, Menez, Romagnoli, Antonelli; Kucka, Montolivo, Bertolacci; Cerci, Honda, Bacca

Serie AOs adeptos da Atalanta estão satisfeitos com o desempenho da equipa neste início de época. A formação que por esta altura está no oitavo posto da classificação, com 17 pontos, têm dado boa luta. Por aquilo que fez até agora, demonstra que será uma formação “incómoda” para muitos adversários nesta Série A. A Lazio, equipa que se deslocou a Bergamo na penúltima jornada, que o diga: Os romanos terminaram derrotados por 2-1. Embora não tenha alcançado tal fortuna nos confrontos com Inter, Fiorentina e Juventus, certo é que a Atalanta se tem conseguido impor no duelo com adversários de patamar semelhante. Excepção feita ao encontro da última jornada, na qual rubricou uma prestação sinceramente fraca: Derrota por 3-0 na deslocação ao terreno do modesto Bologna.

Boukary Dramé é a única baixa a registar na Atalanta.

Onze Provável: Sportiello; Masiello, Stendardo, Paletta, Bellini; Carmona, de Roon, Kurtic; D’Alessandro, Denis, Gomez

O Milan atravessa uma boa fase, joga em casa e tem tudo para somar a quarta vitória de forma consecutiva nesta partida. A Atalanta poderá, eventualmente, complicar a vida aos milanese, mas é expectável que os “rossoneri” sejam capazes de se superiorizarem a uma formação que é, em teoria, inferior. As casas de apostas atribuem uma quota interessante a um cenário da equipa visitada. Na última temporada, a Atalanta foi a San Siro vencer por 0-1.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AC Milan 1.68 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos