Menu
  • 12 maio
  • 19:45
  • Bet365

AC Milan – AS Roma (Série A)

Um grande clássico do futebol italiano na noite de domingo, uma partida que poderá confirmar o AC Milan na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, enquanto o conjunto romano tem um final de campeonato bem difícil, estando já com o pensamento na final da Taça de Itália.

O AC Milan garantiu três vitórias consecutivas e, com isso, conseguiu fugir à Fiorentina, ao ponto de poder garantir já hoje o seu lugar no pódio. Numa época difícil para os rossoneri, com altos e baixos, o conjunto de Allegri chega ao fim da temporada com a sensação de ser uma equipa em crescimento, tal a juventude e o potencial de alguns dos seus principais jogadores. Ao mesmo tempo, este Milan é um conjunto que, por vezes, revela dificuldades para se concentrar nos seus objetivos, pelo que terá que estar preparado para não falhar agora, tão perto da meta. Allegri conta com uma longa lista de indisponíveis, com as lesões de De Jong, Bojan, Montolivo, Antonini e Bonera. Mas com a imprevisível dupla Balotelli e El Shaarawy, o perigo criado por este conjunto é imenso, sendo difícil de segurar em tardes de inspiração. Para além dos dois jovens, a força de Boateng e a experiência de Ambrosini e Muntari no meio-campo, tornam os milaneses um adversário bem complicado, para uma equipa da AS Roma que parece estar em desaceleração na Série A.

Onze provável: Abbiati – De Sciglio, Zapata, Mexés, Constant – Flamini, Ambrosini, Muntari – Boateng, Balotelli, El Shaarawy.

Série AO AS Roma perdeu, a meio da semana, com o Chievo Verona, colocando em cheque as suas ambições europeias pela via do campeonato. No entanto, com uma equipa que conta com diversos jogadores em recuperação, o objetivo final está na Taça de Itália, já que o AS Roma defrontará o seu grande rival, Lázio, no próximo dia 26 de maio. Até lá, jogos com AC Milan e Nápoles são um difícil percurso para uma equipa que teria que depende de deslizes alheios para terminar nos cinco primeiros lugares da Série A. Andreazolli não deverá contar com De Rossi, Balzaretti e Sketelenburg, todos a recuperar de lesões, sendo que resta ainda a esperança deste trio vir a estar disponível para o dia 26. Até lá, Lobont continuará a ocupar o lugar na baliza romana, com Marquinho a surgir no corredor esquerdo e o norte-americano Bradley a dever ser a opção para estar no corredor central do meio-campo. A equipa romana é a terceira com mais vitórias e mais golos fora de casa, podendo aproveitar essa inspiração para tentar surpreender o conjunto de Milão. No entanto, não se vê fácil que esta equipa consiga fazer frente a um AC Milan bastante motivado nesta fase da competição.

Onze provável: Lobont – Marquinhos, Burdisso, Castan – Torosidis, Pjanic, Bradley, Marquinho – Lamela, Totti – Destro.

O AC Milan domina a história dos encontros com a equipa da capital, no entanto, na primeira volta, o AS Roma venceu o confronto por 4-2, com Pablo Osvaldo – que deverá ficar no banco – a ser figura com dois golos.

Roma 4-2 Milan  Serie A 2012/13
Milan 2-1 Roma  Serie A 2011/12
Roma 2-3 Milan  Serie A 2011/12
Roma 0-0 Milan  Serie A 10/11
Milan 0-1 Roma  Serie A 10/11
Roma 0-0 Milan  Serie A 09/10
Milan 2-1 Roma  Serie A 09/10
Milan 2-3 Roma  Serie A 08/09
Roma 2-2 Milan  Serie A 08/09
Roma 2-1 Milan  Serie A 07/08

Num jogo onde a equipa da casa pode confirmar um objetivo tão importante, Allegri não deverá dar espaço para que os seus jogadores se dispersem, tentando marcar cedo e garantir, desde logo o ascendente sobre um adversário que pode sempre transformar-se em perigo, com jogadores como Pjanic ou Lamela em campo. Um bom clássico italiano, com o AC Milan a dever terminar como vencedor.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AC Milan 1.61 Bet365
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos