Menu
Serie A 38ª Jornada

AC Milan – AS Roma (Serie A)

Duas equipas que não dependem apenas de si para terminar uma posição acima daquela onde estão, na Serie A, num clássico italiano que fecha, sem grande glória, para uma e outra equipa. O AC Milan atua perante o seu público que estará já ansioso por entender que mudanças se farão com a chegada de novos donos, olhando para a próxima temporada como um oásis no deserto que tem sido o rendimento da equipa nas últimas épocas. Para os romanos, a conclusão de mais uma temporada em que a equipa ficou aquém do esperado, podendo mesmo, caso o Nápoles vença o seu encontro, ter que voltar a passar pelo playoff para jogar na Liga dos Campeões.

A temporada do AC Milan não pode encontrar sinónimo de sucesso, mesmo que se confirme o regresso às competições europeias, pela porta da Liga Europa. O sétimo lugar na Serie A poderá transformar-se em sexto, mas continua a ser pouco para uma equipa que tem um historial que quase a obriga a estar sempre nos lugares cimeiros. O culminar de mais um ano de falhanços é a venda do clube a um grupo de investidores chineses que promete revolucionar o plantel e fazer ressurgir a equipa na luta pelo título. Este poderá, assim, ser uma espécie de despedida, não só desta temporada, mas de parte dos jogadores e, até, da família Berlusconi, que não deverá ter voto no futuro da equipa. O objetivo do sexto lugar é o máximo que poderão alcançar, depois de nos últimos quatro encontros só terem conseguido uma vitória. Por outro lado, com a final da Taça de Itália em mira, também é possível que Cristian Brocchi faça algumas poupanças. Ely é ausência certa, devido a lesão, enquanto Antonelli e Menez são dúvidas.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Alex, Romagnoli, De Sciglio – Kucka, Montolivo, Mauri – Bonaventura – Bacca, Balotelli.

Serie AA AS Roma também fecha a temporada com desilusão, mesmo que ainda possa vir a terminar em segundo lugar. A saída de Rudi Garcia e a chegada de Lucciano Spalletti permitiu um ressurgimento dos romanos nos lugares do pódio, mas já seria tarde para voltar a vê-los correr por um título que continua a fugir-lhes das mãos. A entrada na Liga dos Campeões far-se-á, muito provavelmente, pela porta do playoff, deixando a obrigação de iniciar a época mais cedo e mantendo essa incerteza sobre a capacidade de jogar a prova dos milhões. Mas também é, esta época, o reconhecimento que, nem num momento de fragilidade da Juventus, o seu grande rival nestas últimas temporadas, o conjunto romano conseguiu aproveitar para se distanciar e tornar-se favorito. Uma oportunidade perdida que, talvez, não se volte a repetir tão depressa. Keita, lesionado, poderá ser o único ausente das contas.

Onze Provável: Szczesny – Florenzi, Manolas, Rudiger, Digne – Pjanic, De Rossi – Salah, Nainggolan, Perotti, El Shaarawy.

Nesta e na última época, o Roma não conseguiu vencer o Milan, esperando por esta oportunidade para o fazer em casa do adversário.

Num jogo em que aquilo que poderia estar em jogo segue dependente de outros atores, será de acreditar que se transforme numa partida sem grande interesse.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AC Milan 3.20 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos