Menu
  • 16 dezembro
  • 19:45
  • Bet365

AC Milan – AS Roma (Série A)

Época para esquecer do AC Milan na Série A, facto que terá ficado um pouco aliviado com a qualificação da equipa para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, apesar de o ter feito pela margem mínima de um ponto, num grupo onde o seu concorrente direto acabou por ser o Ajax, equipa que há muito tempo não tem a mesma qualidade e tradição a nível europeu. Na sua tentativa de fuga ao meio da tabela, recebe o segundo classificado, a AS Roma, que num ano em que ficou de fora das competições europeias, vai encontrando forma de se colocar na luta pelo título, ainda que os resultados do último mês a tenham relegado para uma posição secundária.

O AC Milan não foi além de um empate frente ao Ajax, o que era condição mínima para conseguir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A exibição sem brilho dos italianos ficou ainda marcada pela lesão de El Shaarawy, que não poderá voltar a dar o seu contributo à equipa antes do ano novo. O jovem internacional juntou-se assim a uma lista onde também cabem os nomes de Amelia, Silvestre, Robinho e Birsa, deixando o técnico Allegri com menos opções num conjunto já algo tocado por um ambiente derrotista. Ainda assim, recebendo uma das sensações da Liga italiana, a equipa de Milão poderá encontrar neste jogo um momento para tentar virar a sua temporada. Com mais de um mês sem derrotas na Série A, o AC Milan continua, ainda assim, a revelar-se uma equipa que encontra demasiadas dificuldades para chegar ao golo, tendo também uma defesa algo permissiva. Para poder fazer a diferença nesta partida, o seu onze terá que estar à altura do seu currículo.

Onze provável: Abbiati – Abate, Mexes, Zapata, De Sciglio – Montolivo, De Jong, Muntari – Kaká – Balotelli, Matri.

Série AO AS Roma voltou às vitórias na passada semana e para Rudi Garcia este não será o tempo ede voltar a perder pontos, tendo a Juventus ainda à mão e dependendo apenas de si para assegurar o primeiro lugar até ao final do campeonato. É nesse horizonte que a equipa quererá manter-se, mas, para tal, será mesmo necessário vencer. A vitória da passada semana teve mais significado por ter ocorrido frente à Fiorentina, outro dos ocupantes dos lugares cimeiros da Série A, depois dos romanos terem empatado quatro partidas frente a Torino, Sassuolo, Atalanta e Cagliari. Neste encontro, Rudi Garcia não poderá contar com Pjanic, suspenso, enquanto Balzaretti e Borriello continuam lesionados. Francesco Totti deverá regressar à titularidade, aproveitando assim um jogo de exigência máxima para voltar a capitanear um conjunto onde é considerado um mito vivo.

Onze provável: De Sanctis – Maicon, Benatia, Castan, Dodo – Bradley, De Rossi, Strootman – Florenzi, Totti, Gervinho.

Naquele que se configura como um dos clássicos do futebol italiano, o AC Milan tem grande vantagem no número de vitórias conseguidas. No entanto, na passada temporada, o encontro entre ambos, em Milão, acabou empatado a zero golos.

Milan 0-0 Roma  Serie A 2012/13
Roma 4-2 Milan  Serie A 2012/13
Milan 2-1 Roma  Serie A 2011/12
Roma 2-3 Milan  Serie A 2011/12
Roma 0-0 Milan  Serie A 10/11
Milan 0-1 Roma  Serie A 10/11
Roma 0-0 Milan  Serie A 09/10
Milan 2-1 Roma  Serie A 09/10

Parecendo difícil visualizar uma vitória do AC Milan nesta partida, caberá, sobretudo, à AS Roma decidir que atitude terá neste encontro e disso dependerá, em boa parte, o resultado final. Os romanos terão condições para vencer, mas poderão, durante o jogo, encontrar no empate um porto relativamente seguro. A Rudi Garcia de escolher o melhor para a sua equipa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Vitória da Roma 1.61 Bet365
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos