Menu
  • 08 março
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AC Milan – Arsenal (Liga Europa)

O AC Milan e o Arsenal medem forças esta quinta-feira em San Siro, num embate a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Depois de ver o derby com o Inter de Milão adiado devido a um evento trágico em Itália, o Milan chega aqui fresco e com os jogadores repousados, sendo este o seu primeiro jogo nos últimos 10 dias. Já o Arsenal prolongou o seu momento infeliz e acabou derrotado no fim-de-semana, a 8ª derrota em todas as competições desde o início de 2018.

AC Milan chega aqui depois de ter deixado o Ludogorets Razgrad para trás, e enfrenta agora um outrora colosso europeu mas que agora não está longe dos seus melhores dias. Desde que venceram o seu arqui-rival nos quartos de final da Taça de Itália, ainda em 27 de Dezembro, os italianos nunca mais souberam o que é ser derrotado, chegando aqui invictos nos últimos 13 jogos consecutivos, em todas as competições, tendo vencido 9 deles. O último jogo da equipa foi a 28 de Fevereiro, onde bateram a Lazio em grandes penalidades e arrancaram acesso à final da Taça de Itália.

Nos 4 jogos que disputaram em casa para a Liga Europa, os Diavolo nunca foram derrotados, vencendo 3 deles, apontando 9 golos e concedendo 3 no processo. A equipa tem demonstrando uma forma ascendente e parece ter, finalmente, interiorizado o estilo de jogo pretendido por Gattuso, estando a demonstrar uma boa organização defensiva, já que não sofreram golos nos últimos 6 jogos consecutivos. Ofensivamente, os Diavolo marcaram em 11 dos últimos 13 desafios disputados e demonstram competência em criar perigo de bolas-paradas, com remates de longe e, especialmente, em contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Ludogorets Razgrad, para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção à Sampdoria, uma vitória por 1-0 na recepção ao Ludogorets Razgrad, para a Liga Europa, uma vitória por 0-2 em terreno da AS Roma, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno da Lazio, para a Taça de Itália.

Onze Provável: Donnarumma – Calabria, Bonucci, Romagnoli e Rodríguez – Biglia, Kessié e Bonaventura – Suso, Cutrone e Calhanoglu.

Liga EuropaArsenal, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o Ostersunds na etapa anterior da prova, e enfrenta agora uma deslocação complicada numa altura em que está longe de estar no topo das suas forças. Os ingleses atravessam o pior momento desta temporada, apresentando-se aqui na ressaca de 4 derrotas consecutivas, uma delas a custar-lhes a Taça da Liga às custas do Manchester City. Os Gunners perderam 6 dos últimos 8 jogos consecutivos, e nos 14 jogos disputados desde o início de 2018 a equipa perdeu 8, vencendo apenas 4.

Vencer a Liga Europa não só é a única solução para Wenger evitar mais uma temporada em branco, como também é a única hipótese da equipa poder disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Os ingleses venceram apenas 1 dos últimos 8 jogos fora de portas e, para além das falhas defensivas que estão a evidenciar em todas as competições, estão ainda a apresentar falta de criatividade e de finalização no último terço do campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Ostersunds, para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Ostersunds, para a Liga Europa, uma derrota por 0-3 contra o Manchester City, para a Taça da Liga, uma derrota por 0-3 na recepção ao Manchester City, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Brighton. Santi Cazorla e Lacazette, ambos lesionados, e Aubameyang, indisponível para representar o Arsenal na prova, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, Mustafi, Koscielny e Kolasinac – Xhaka, Ramsey e Wilshere – Mkhitaryan, Welbeck e Ozil.

As duas equipas encontraram-se 6 vezes em toda a história, tendo cada uma delas vencido 2 desafios, empatando os restantes 2.

Arsenal
3-0
Milan
LC 2011/12
MilanItália
4-0
InglaterraArsenal
LC 2011/12
MilanItália
0-2
InglaterraArsenal
LC 2007/08
ArsenalInglaterra
0-0
ItáliaMilan
LC 2007/08
MilanItália
2-0
InglaterraArsenal
Supertaça UEFA 1994
ArsenalInglaterra
0-0
ItáliaMilan
Supertaça UEFA 1994

As duas equipas chegam aqui num momento de forma distinto, o Milan tem estado cada vez melhor enquanto que o Arsenal apresenta uma forma descendente. Após algum tempo de repouso com a jornada do fim-de-semana adiada, e diante dos seus adeptos, o Milan parece ter o suficiente para levar a melhor nesta 1ª mão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AC Milan 2.05 Bet.pt
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2644
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1348
  • Próg. errados 1161
comments powered by Disqus

Últimos jogos

  • 20 setembro
  • 17:55
  • Bet.pt

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.