Menu

AC Milan – Alessandria Calcio 1912 (Taça de Itália)

O AC Milan espreita a oportunidade de voltar a disputar a final da Taça de Itália, o que já não acontecia há mais de uma década. O Alessandria irá tentar reverter a desvantagem de um golo que traz da primeira mão mas a equipa do terceiro escalão só cedeu de penálti. Mihajlovic sabe que os seus homens precisam de enfrentar este jogo com toda a seriedade porque qualquer complacência lhes pode custar a ida à final.

Há pouco mais de um mês o AC Milan foi vencer por uma bola a zero ao Guiseppe Moccagatta. O golo foi obra de Mario Balotelli, na marcação de uma grande penalidade quase em cima do intervalo. Só assim o clube primodivisionário conseguiu a sua magra vantagem no terreno do Alessandria. Agora, em San Ciro, os Rossoneri têm a oportunidade de marcar presença na final da Taça de Itália, algo que não conseguem há treze longos anos. Quem vencer esta eliminatória fica à espera até amanhã para conhecer o adversário. Juventus e Inter decidem isso na quarta-feira, neste mesmo estádio.

O Milan está em crescendo. Leva onze jogos sem perder em todas as competições (7V/ 4E) e durante este período carimbou triunfos importantes. Venceu a Fiorentina (2-0) e o Inter de Milão (3-0), entre outros, e impediu o Napoli de regressar à liderança da Serie A, obrigando-o a dividir os pontos em San Paolo. Ao bater o Torino, no fim de semana, os Rossoneri ascenderam ao sexto posto, com quarenta e sete pontos, só um a menos que o rival de Milan, que ocupa a última vaga europeia. Mas não pode aliviar a pressão e todo o plantel sabe disso. Mas para já tem que deixar isso de lado e concentrar-se inteiramente na meia-final da Taça de Itália. A vantagem que traz do primeiro jogo é mínima e os homens de Angelo Gregucci já provaram que são osso duro de roer.

Para chegar até aqui o Milan ultrapassou o Crotone (3-1), Sampdoria (0-2) e o Carpi (2-1). Diego López, Alex, Philippe Mexes e M’Baye Niang são as baixas por lesão.

Onze Provável: Abbiati – Antonelli, Romagnoli, Zapata, De Sciglio – Menez, Mauri, Poli, Honda – Balotelli, Luiz Adriano.

Taça de ItáliaSe para o Milan chegar a final seria um marco importante para o Alessandria seria absolutamente histórico. Com um longo historial, o clube que agora milita na terceira divisão disputou pela primeira e última vez uma final da taça há oitenta anos (1936), altura em que o Torino se sagrou vencedor (5-1). Esta semifinal é o mais próximo que esteve desde então. A equipa aguentou-se muito bem na primeira mão e a baliza só foi violada com o penálti de Balotelli.

O Alessandria só venceu um dos cinco últimos encontros – Albinoleffe (3-1) – e estes resultados resultaram na sua queda na tabela, para o quinto lugar, o que o deixa fora das hipóteses de promoção. Nesta edição da taça o conjunto treinador por Angelo Gregucci eliminou adversários como Palermo (2-3), Genoa (1-2) e Spezia (1-2).

Alex Sirri é baixa devido a questões disciplinares.

Onze Provável: Vanucci – Celjak, Sosa, Morero, Sabato – Loviso – Fischnaller, Branca, Nicco, Manoas – Bocalon.

Alessandria 0-1 Milan TIM Cup 15/16
Milan 3-1 Alessandria Liga Italiana 1959/60
Alessandria 3-1 Milan Liga Italiana 1959/60

Desde 1960, altura em que o Alessandria foi despromovido da Serie A, que as duas equipas não se cruzavam em contexto competitivo. Nessa última temporada na primeira divisão a equipa venceu o jogo nem casa e perdeu na deslocação a Milão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: AC Milan -1.5 1.87 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Alessandria Calcio 1912
Alessandria Calcio 1912
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Alessandria
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos