Menu
  • 23 agosto
  • 20:00
  • Bet365

AC Horsens – Sporting (Liga Europa)

O AC Horsens da Dinamarca recebe em sua casa o Sporting de Portugal na primeira-mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O Horsens está na Liga Europa fruto do 4º lugar alcançado na temporada passada no campeonato da Dinamarca. Pese embora seja um clube modesto, já eliminou na 3ª pré-eliminatória o Elfsborg da Suécia com 1-1 na primeira-mão e 2-3 na segunda, resultados esses que lhe garantiram a presença no playoff da Liga Europa. O Horsens ocupa neste momento o 7º lugar do campeonato da Dinamarca, estando a realizar uma campanha extremamente instável e a um nível mais baixo do que aquele que apresentou na temporada passada. Dos 6 jogos realizados até ao momento para o campeonato nacional o Horsens apenas conseguiu 2 vitórias, frente ao Silkeborg por 0-2 e frente ao Sonderjysk por 0-2 também. A somar a essas vitórias os dinamarqueses somam também dois empates, por 2-2 com o Midtjylland e por 0-0 com o Esbjerg fB na última ronda do campeonato. Pelo caminho houve ainda tempo para duas derrotas caseiras pesadas, primeiro por 0-4 com o Nordsjaelland e depois por 1-4 com o Aalborg BK. Conforme é facilmente perceptível, o Horsens não é uma equipa forte a jogar em casa junto dos adeptos, nem mesmo na Liga Europa, onde empatou com o Elfsborg por 1-1 na primeira-mão da 3ª pré-eliminatória. A juntar a isso o clube vem de uma derrota pesada e um empate, marcando apenas 1 golo em dois jogos consecutivos, o que deixa em aberto uma fase menos positiva da equipa, a qual o Sporting poderá aproveitar para tirar vantagem na eliminatória.

liga europa

O Sporting, por seu turno, inicia-se nas competições europeias esta quinta-feira, tendo realizado até ao momento apenas 1 jogo oficial, que por sinal aconteceu no fim de semana passado frente ao Vitória de Guimarães, fora de casa, onde os leões não foram além de um empate sem golos. Ao nível de pré-temporada o Sporting realizou 9 jogos amigáveis, tendo somado 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Destaque para as vitórias por 1-0 sobre o Olympiacos e por 3-1 sobre o Saint-Étienne. Ainda assim os leões não entraram da melhor forma na Liga ZON Sagres, ainda que estejamos muito no início da época, e como tal seja difícil de analisar determinados aspectos do jogo leonino. Para esta temporada os leões deixaram sair do clube três jogadores muito importantes na estrutura do clube, Matías Fernández que rumou à Fiorentina, André Santos que foi emprestado ao Deportivo e João Pereira que rumou ao Valência. Ainda assim o Sporting reforçou-se bastante bem para a nova temporada, tendo contratado Zakaria Labyad, Gelson Fernandes, Wilson Eduardo, Adrien Silva, Cédric Soares, Victor Golas, Danijel Pranjic, Khalid Boulahrouz, Marcos Rojo, Valentín Viola e Nuno Reis. Posto isto o técnico Sá Pinto ainda terá certamente de afinar a máquina de acordo com os seus objectivos para a temporada 2012/13, sendo claramente óbvio que o Sporting é uma equipa bem mais forte que o Horsens a todos os níveis, e acima de tudo com muito mais experiência ao mais alto nível. De fora para este jogo ficam Rinaudo, Pranjic e Izmailov devido a lesão, bem como Viola e Onyewu, que não foram inscritos nesta fase da prova e Vítor Golas, Pereirinha e Wilson Eduardo, por opção do técnico Sá Pinto.

Não existem confrontos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se um jogo complicado para o Sporting, que por norma tem algumas dificuldades nos jogos realizados frente a equipas dinamarquesas nas competições europeias, tal como o técnico Sá Pinto referiu na conferência de imprensa. Ainda assim os leões são favoritos na eliminatória e a vencer ambas as partidas, algo que as casas de apostas demonstram bem com as odds para a partida. Todavia o Sporting tem condições de marcar golos fora de casa e tornar as contas da eliminatória mais fáceis.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Horsens +1 1.625 Bet365
achorsens
AC Horsens
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Horsens
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos