Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Aberdeen – Siroki Brijeg (Liga Europa)

Após a escandalosa eliminação do Rangers de Pedro Caixinha frente aos luxemburgueses do Progrès Nienderkorn e da queda do St. Johnstone às mãos dos lituanos do Trakai, o Aberdeen entra em cena na segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa para defender a honra do futebol escocês. O adversário é o conjunto bósnio do Siroki Brijeg.

No futebol escocês, as últimas temporadas ficaram marcadas pelo domínio total do Celtic na ausência do Rangers, rival local que foi atirado para as divisões secundárias devido a problemas financeiros. Sem a grande rivalidade do “Old Firm”, o Aberdeen surgiu quase sempre como principal rival do Celtic de Glasgow. Na época 2016/17, o Aberdeen voltou a surgir imediatamente a seguir ao Celtic na tabela classificativa, terminando a participação no principal escalão escocês na segunda posição e garantindo o acesso à segunda fase preliminar desta Liga Europa.

Treinado por Derek McInnes, o Aberdeen prepara-se para a estreia oficial na atual temporada nesta primeira mão frente ao Siroki Brijeg, a jogar em casa. Os principais reforços para o ataque à nova temporada são Greg Tansey (ex-Inverness) e Nicky Maynard (ex-MK Dons), mas o plantel ainda não se encontra fechado. Para já, a equipa escocesa vai à luta com as armas que tem e aparenta ter mais do que capacidade para terminar a eliminatória com o acesso à próxima fase garantido. Nos dois encontros de pré-época que disputou neste mês de julho, venceu o St. Johnstone (0-3) e o Arbroath (1-3).

Onze Provável: Lewis, Logan, Taylor, Reynolds, Considine, Jack, Shinnie, McLean, McGinn, Hayes, Adam Rooney

Liga EuropaOs bósnios do Siroki Brijeg são presença assídua na fase preliminar da Liga Europa. Desde a época 2009/10 – marcada pela mudança de “naming” de Taça UEFA para Liga Europa -, o Siroki Brijeg só não esteve na fase preliminar da porva na época 2015/16. Pese embora a presença regular, a verdade é que a equipa bósnia nunca conseguiu chegar à fase de grupos, ostentando como recorde a participação na edição de 2013/14, quando chegou à terceira fase preliminar e saiu derrotada pelos italianos da Udinese por um resultado agregado de sete bolas a uma. Na época passada, não conseguiu passar a primeira eliminatória, terminando derrotado pela equipa maltesa do Birkirkara.

A temporada 2016/17 não correu bem ao Siroki Brijeg, de tal forma que viu-se obrigado a disputar o “play-out” de despromoção do campeonato bósnio. O acesso europeu foi conquistado através da Kup Bosne i Hercegovine, a taça local, com uma vitória sobre o FK Sarajevo numa decisão disputada a duas mãos. A conquista do troféu permitiu marcar presença na primeira pré-eliminatória da Liga Europa, etapa ultrapassada com sucesso. Frente aos cazaques do Ordabasy, o Siroki Brijeg venceu a primeira mão em casa (2-0) e foi a Almaty segurar a vantagem, marcando encontro com o Aberdeen.

Onze Provável: Bilobrk, Dino Coric, Barllc, Barfsic, Markovic, Begonja, Loncar, Josip Coric, Menalo, Cabraja, Krstanovic

As duas primeiras equipas escocesas que entraram em cena nesta Liga Europa rubricaram prestações muito aquém das expectativas. O Aberdeen quer fugir à regra e garantir vantagem nesta primeira mão, antes da deslocação à Bósnia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Aberdeen 1.50 Betclic
aberdeen fc
Aberdeen FC
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Aberdeen
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

NK Siroki Brijeg
NK Siroki Brijeg
  • País: Bósnia-Herzegovina
  • Estádio:
  • Cidade: Široki Brijeg
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos