Menu
  • 17 agosto
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – Rosenborg (Liga Europa)

O Ajax tem que mostrar os dentes na primeira mão, aproveitando a força extra de jogar na Arena de Amesterdão. As duas equipas viram terminar o sonho da Liga Milionária e precisam de reagir bem para não ficarem foram das competições europeus. Os holandeses foram empurrados para fora pelo Nice, com dois empates, e abriram a Eredivisie com um desaire. O bicampeão norueguês aguentou um empate a zeros com o Celtic, em Glasgow, mas acabou por perder em casa.

Depois da final da Liga Europa, que perdeu para o Manchester United, o Ajax tinha ambições de ir um pouco mais além. Mas o sonho de integrar a fase regular da Liga Milionária foi por água a baixo e de certeza que custou bastante digerir a eliminação. O empate a um em Nice já tinha surpreendido mas acho que todos os observadores esperavam uma segunda mão muito distinta. Afinal de contas, o Ajax fez de jogar na Arena de Amesterdão uma das suas armas. Outro dos pontos fortes da temporada passada foi a solidez defensiva promovida por Peter Bosz, antes de rumar ao Dortmund. Permitir novo empate perante o adversário francês que também tem as suas angústias internas para resolver não era, de todo, a reação esperada. Os golos fora dos gauleses haviam de lhes valer a qualificação para o play-off da Champions. O Ajax teve que reagrupar à pressa para enfrentar a jornada de abertura da Eredivisie e só posso dizer, não correu bem. O Heracles Almelo agradeceu. Hakim Ziyech até abriu primeiro o marcador, aos cinquenta e seis, mas Gladon e Kuwas deram a volta ao marcador.

Davinson Sánchez está a ser alvo do interesse do Tottenham e ao que tudo indica o acordo está apenas preso por detalhes. Fala-se de uma verba a rondar os vinte e sete milhões de libras, que pode chegar a quarenta com bónus. No fim de semana o central reconheceu ao treinador que não tinha a cabeça nas melhores condições para ir a jogo e ficou de fora da partida do campeonato. Mas desta vez está incluído na convocatória. Keizer sabe que a situação do jogador não é a ideal mas enquanto a transferência não estiver resolvida não pode abdicar dele. Este encontro é decisivo para as aspirações da temporada e Sánchez deve mesmo alinhar no eixo da defesa.

Onze Provável: Onana – Veltman, Sánchez, De Ligt, Viergever – Van de Beek, Schone, Ziyech – Kluivert, Dolberg, Younes.

Liga EuropaO Rosenborg também sofreu uma desilusão nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. O bicampeão começou por frustrar o Dundalk (1-1, 2-1 a.p.) mas teve que ir até ao prolongamento em casa para selar a passagem. Na ronda seguinte saiu-lhe ao caminho o Celtic de Brendan Rodgers e os noruegueses aguentam-se extraordinariamente bem na primeira mão, carimbando um empate sem golos com os escoceses, em Glasgow. E a segunda mão parecia ir pelo mesmo caminho até que a vinte minutos do fim James Forrest conseguiu romper as trincheiras (0-1).

Na época passada o Rosenborg também se estampou na mesma ronda preparatória da Liga Milionária mas não conseguiu aproveitar a segunda oportunidade do play-off da Liga Europa, caindo vítima do Áustria de Viena, perdendo ambos os jogos por 2-1.

Kare Ingebrigtsen tem Mike Jensen lesionado e Tore Reginiussen em dúvida. Desde que foi afastada da Champions a equipa norueguesa voltou a concentrar-se nas provas domésticas e somou três vitórias consecutivas; com o Kristiansund (4-1) e Molde (1-2) no campeonato; com o FK Jerv (1-2) em ronda da Taça.

Onze Provável: Hansen – Hedenstad, Bjordal, Skjelvik, Meling – Jensen, Konradsen, Midtsjo – Jevtovic, Bendtner, De Lanley.

Ajax
1-1
NoruegaRosenborg
LC 2002/03
Rosenborg
0-0
HolandaAjax
LC 2002/03

Os únicos confrontos entre Ajax e Rosenborg foram há quinze anos, na fase de grupos da Liga dos Campeões, ambos igualdades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Metade com mais golos: segunda 1.90 Betclic
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos