Menu

1º Dezembro – Benfica (Taça de Portugal)

O Benfica regressa às competições nacionais com uma visita ao 1º Dezembro, para a Taça de Portugal. O clube de Sintra leva o jogo para a casa emprestada do António Coimbra da Mota, na esperança de uma grande festa e bilheteira. Para os Encarnados trata-se de gerir o plantel tendo em vista a utilização dos vários internacionais pelas respetivas seleções a pensar já na deslocação à Ucrânia, na próxima quarta-feira.

O 1º Dezembro sabe que as probabilidades estão contra si quando enfrentar esta quinta-feira o tricampeão da Liga NOS. Mas ainda assim espera que “se faça taça”. Afinal, essa é a grande magia da Taça de Portugal: o sonho de num jogo único poder sempre haver um David que derrube o seu Golias.

A equipa de Sintra chegou a acordo com o Estoril para disputar a partida no António Coimbra na Mota. O Campo Conde de Sucena, onde o 1º Dezembro joga, tem uma lotação máxima de apenas mil lugares e relvado sintético. Com a mudança o clube espera arrecadar uma boa bilheteira na receção ao Benfica que, como se sabe arrasta sempre um número impressionante de adeptos.

Para o 1º Dezembro esta será já a terceira eliminatória da Taça de Portugal em que participa esta ápoca. Começou com afastar o Lusitânia dos Açores (2-3) e seguiu-se o Sporting Lourel (2-0), que foi pelo mesmo caminho. Abdoulaye Dialló foi o marcador dos dois tentos dos sintrenses.

No Campeonato de Portugal Prio, Série G, onde alinha, o 1º Dezembro venceu os dois últimos compromissos – Atlético da Malveira (2-0) e Atlético (1-0) – ambos em casa. Com a ronda da taça que os antecedeu são assim três partidas consecutivas vitorioso e sem conceder golos.

Este jogo vai ser especial para a família Águas. Martin, o neto de José e filho de Rui, alinha no 1º Dezembro e vai enfrentar o seu clube do coração. Não podia deixar de ser. Martin também joga ao ataque mas prefere jogar um pouco mais atrás dos seus antepassados, na posição de segundo avançado. Será a estreia do novo treinador Hugo Martins no banco. Apesar de já ter começado a trabalhar há duas semanas no 1º Dezembro um problema com a sua inscrição impediu-o de ocupar o lugar que lhe compete na lateral.

Onze Provável: João Manuel – Zheng, Romário, João Lima, Bruno Mendes – Ricardo Gomes, Pedro Dias, Diatta – Abdoulaye, Martin Águas, Rui César.

Taça de PortugalO Benfica faz a sua entrada na edição 2016/17 da Taça de Portugal sem precisar de ir longe. Para os Encarnados trata-se sobretudo de fazer a festa do 1º Dezembro gerindo da melhor forma os ativos do plantel. Primeiro há que avaliar os vários internacionais que regressam de representar as respetivas seleções. Grimaldo é um dos voltou com mazelas, no seu caso nos adutores e púbis, e está a fazer tratamento específico de recuperação nas instalações da Luz. Depois há que considerar quem precisa de ser poupado para a visita da próxima quarta-feira à Ucrânia. Na terceira ronda da Liga dos Campeões os Encarnados – que empataram com o Besiktas (1-1) e sofreram a única derrota da temporada em Nápoles (4-2) – vão ao terreno do Dínamo de Kiev.

Supostamente, Rui Vitória vai experimentar com um trio diferente no meio-campo. Entra Samaris e Danilo, que deu boa conta de si no amigável com o Santos, também deve ter direito a entrar de início. O último elemento deve ser Celis. No ataque também se espera que Kostas Mitrouglou seja poupado. O grego fez os noventa minutos nos dois encontros da seleção grega. Pode ser nova oportunidade para Luka Jovic.

Onze Provável: Ederson – André Almeida, Luisão, Lisandro, Eliseu – Samaris, Danilo, Celis, Zivkovic – Carrillo, Cervi.

Será a primeira vez que o 1º Dezembro enfrenta o Benfica em jogos oficiais. O tricampeão português está já isolado no primeiro lugar da Liga NOS, com seis vitórias e um empate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.86 Betrally
1-dezembro
1º Dezembro
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.